sábado, 7 de maio de 2011

Mendigo ou terrorista?

Adentrei a esse mundo até então desconhecido dos blogs.
Quanto ao título, não se preocupem, não é mais uma "reportagem" sobre o Bin Laden. Poderia, mas não é!
A verdade é que o título remete as opções que hoje os nossos governantes estão nos dando.
Explico!
Parem para pensar.
Vejam o quanto a propriedade e os ganhos são taxados no nosso país!
IPVA, IPTU, ITBI, IR, etc.
Vivemos em um país em que é "proibido" melhorar de vida. A menos que você queria passar da classe "D" para a "C". Mas esse é o limite. E não entendam isso como uma crítica a essa melhora. Todos têm direito a evoluir.
As ditas classes médias, estão cada vez menos médias.
Ainda ontem o governo baixou juros, incentivou a compra de carros flex - bi combustíveis - e todos foram as lojas, compraram ou trocaram de carro. E agora? O que se faz com o carro que foi comprado por incentivo do governo.
Claro. Compramos porque quisemos.
O governo incentivou, não obrigou. Certo. Até porque não precisamos de carro, o nosso transporte público é ótimo. Ah! Faça-me o favor!
Na minha opinião, uma grande cilada. Que eu também caí, diga-se de passagem. Hoje muitos de nós temos carros e hoje o governo ri da nossa cara.
"Compraram carro! Hahahaha! Agora vocês vão ver: Aumenta o IPVA, o seguro obrigatório, o combustível. Hahaha! Financiaram em 60, 72, 84 meses! Hahahaha!"
Agora o nosso estimado governador Tarso Genro, através da sua "equipe", está nos dando mais uma "mãozinha". A inspeção anual obrigatória, que deverá ser paga juntamente com o IPVA.
Ah! O IPVA é muito pouco para cobrir essa inspeção. Um carro dito popular, com 4 anos de uso, paga em média R$500,00 de IPVA por ano, fora seguro obrigatório, licenciamento, taxa de emissão de documento, seguro total e mais a uma quantidade absurda de impostos embutidos nos combustíveis, aditivos, óleos e demais peças de reposição.
Será que dentro de tudo isso que já pagamos para ter um carro, não poderia se direcionar uma parte para a tal inspeção?
E mais. Nada contra tem um Fusca, Corcel, Belina, Chevete ou outro carrinho mais "antiguinho", mas precisa mesmo obrigar a fazer inspeção, carros com 3 anos de uso e desobrigar carros com mais de 15 anos?
A probabilidade de um carro com 15 anos poluir o meio ambiente é muito maior do que de um carro com 5, 4, 3 anos de uso.
Ainda por esses dias, li o Blog do Wianey Carlet, que publicou uma carta em tom de desabafo, de um empresário que está sendo "punido" por proporcionar educação aos seus funcionários. Leiam. É o cúmulo do absurdo.
(http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/05/04/a-revolta-de-um-bom-brasileiro/?topo=13,1,1,,,13)
Estamos caminhando gradativamente para um regime comunista, onde os governantes se favorecem e enriquecem e a população fica cada vez mais pobre.
Percebam. Não é nenhum tipo de teoria da conspiração, é realidade. O cerco está se fechando e cada vez mais as duas opções do título estão se apresentando. Que não sejam essas opções extremadas, necessárias.

Um comentário:

  1. Só Deus pra nos salvar dessa gente zé!!! não é teoria de conspiração não! é conspiração pura mesmo!!! e faz muitos anos que " eles " vem fechando o cerco sobre nós. que bom, que mais pessoas estão começando a discernir isso. abração zé.

    ResponderExcluir